Movidos pelo amor de Cristo – servindo a Igreja que sofre

Projecto de construção

Os projectos de construção têm tendência para estarem entre os de natureza mais técnica e complexa. Oferecemos aqui uma lista de verificação da informação necessária. A lista não pretende ser exaustiva, e nem todos os pontos são necessariamente aplicáveis em todos os casos.

Lista de verificação para um projecto de construção

  1. Garantia de que a Igreja possui o terreno onde a igreja (ou outro edifício da igreja) vai ser construída. (Na Europa de Leste: uma cópia da escritura de propriedade.)
  2. Cópia da licença de construção.
  3. Cópia das plantas do edifício (planta do chão, corte de elevação e transversal), mostrando o tamanho exacto e o estilo do edifício projectado. NÃO envie desenhos de engenharia técnica, de estrutura ou infra-estruturas.
  4. Orçamento formal de custos da construção na moeda local (ampliado para mostrar não apenas o custo total, mas também o custo dos principais componentes, p.ex. material e mão-de-obra, fundações, paredes, telhados, etc.).*
  5. Plano financeiro apresentando as fontes de financiamento para cobrir o orçamento formal de custos. Isto inclui o contributo local, outras fontes locais e estrangeiras, o contributo esperado da parte da AIS.*
  6. Especifique as obras de beneficência às quais foi solicitado financiamento e as suas respostas.
  7. O actual estado de construção. Se já estiver em curso, descreva, por favor, o trabalho feito até à data, envie uma fotografia actual e especifique quanto dinheiro foi investido até à presente situação e quanto ainda vai ser preciso.
  8. Carta de aprovação do bispo local.
  9. Formulário básico de candidatura.
  10. Candidatura/argumentação do seu projecto.

* Nota bene: Se o edifício projectado vai ser construído em fases, defina as fases com exactidão e elabore a estimativa de custos e o plano financeiro de uma forma que corresponda a essas fases. Isto é particularmente importante para projectos que se prolongam por vários anos.